obs: FAZER UM QUADRO CONSTANDO ESSES CRITÉRIOS DE OBSERVAÇÃO.
OBSERVAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
CONCEITOS DE AVALIAÇÃO
S – SIM
ED – EM DESENVOLVIMENTO
N – NÃO
NA – NECESSITA DE APOIO
AV – ÀS VEZES
EMOCIONAL
BUSCA INTERAÇÃO COM OUTRAS CRIANÇAS/PESSOAS
É CARINHOSO
É COMUNICATIVO
COMPARTILHA OBJETOS
APRESENTA COMPORTAMENTO AGRESSIVO AO NÍVEL FÍSICO
APRESENTA COMPORTAMENTO AGRESSIVO AO NÍVEL VERBAL
SOLICITA AJUDA NAS SESSÕES
PARTICIPA ESPONTANEAMENTE DAS ATIVIDADES
PARTICIPA SÓ QUANDO SOLICITADO
ACEITA LIMITES
ATENDE A SOLICITAÇÕES
EXPRESSA COM CLAREZA DESEJOS, NECESSIDADES E SENTIMENTOS.
MANTEM-SE ATENTO
FICA INDIFERENTE
ARGUMENTA
COGNIÇÃO
PARTICIPA ATIVAMENTE DAS ATIVIDADES
EXECUTA AS ATIVIDADES COM RITMO
DISCRIMINA SONS
INDENTIFICA/NOMEIA CORES
ASSOCIA OS SONS SUGERIDOS PELAS IMAGENS, IDENTIFICANDO A LETRA INICIAL APRESENTADA.
LIDA COM AS VOGAIS NO SENTIDO INTEGRAL: NOME, SOM, (FONEMA) E FORMA (GRAFEMA)
IDENTIFICA SEMELHANÇA/DIFERENÇAS ENTRE OBJETOS QUANTO A FORMA, TAMANHO, PESO, POSIÇÃO...
IDENTIFICA E NOMEIA FORMAS GEOMÉTRICAS
É CAPAZ DE CONTAR ATÉ...
ESTABELECE CORRESPONDÊNCIA ENTRE NUMERAL E QUANTIDADE
ESTABELECE CORRESPONDÊNCIA ENTRE NUMERAL APRESENTADA DE FORMA ESCRITA E ORAL
TEM NOÇÕES DE LIMITES
CONCLUI AS TAREFAS EXPOSTAS
CONCENTRA-SE COM FACILIDADE
UTILIZA VOCABULÁRIO ADEQUADO PARA FAIXA ETÁRIA
É CAPAZ DE REPRODUZIR HISTÓRIAS
RELATA FATOS JÁ OCORRIDOS E EXPERIÊNCIAS
TRANSMITE RECADOS
PARTICIPA ATIVAMENTE DOS TESTES
CONHECE E CANTA CANÇÕES
RECONHECE A ESCRITA DO SEU NOME E COLEGAS
RABISCAÇÃO
FASE CELULAR
FIGURAS ISOLADAS
CENA SIMPLES
CENA COMPLETA
PERCEP-MOTOR
IDENTIFICA E NOMEIA AS PARTES DO CORPO
DESLOCA-SE COM DESTREZA NO ESPAÇO
REPRODUZ MOVIMENTO A PARTIR DE ORDEM VERBAL
ARREMESSA
CONTROLA A FORÇA A CHUTAR
CAMINHA SOBRE UMA LINHA
EQUILIBRA-SE AO SALTAR COM OS DOIS PÉS
SALTA COM UM PÉ SÓ
SOBE E DESCE ESCADA
MONTA JOGOS DE ENCAIZE E LÓGICA
FOLHEIA LIVROS E REVISTAS
APRESENTA CONTROLE MOTOR NA UTILIZAÇÃO DE LÁPIS E SIMILAR
CORTA COM TESOURA LIVRIMENTE
CORTA COM TESOURA SEGUINDO TRAÇADO
CORRE E FREAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário